A gente só vê duas coisas nas pessoas ... O que queremos ver, e o que eles querem nos mostrar.
Não importa o quão próximas duas pessoas são, uma distância infinita as separa.

sábado, 30 de julho de 2011

A fonte de todo o sofrimento

Como podem perceber, eu sou o responsável por devolver a sanidade a este humilde blog, por que eu não sou bêbado, não mesmo, eu não, como poderia eu ser bêbado, não, eu não.

O desejo é a fonte de todo o sofrimento. Porque o desejo motiva o homem a lutar para alcançar um objetivo. E, assim que o homem alcança, o desejo cessa, a motivação cessa e cessa a expectativa do prazer. A satisfação do desejo, tão ambicionada, nada mais é do que o fim da dor causada pelo próprio desejo. Satisfeito um desejo, o homem logo se encarrega de produzir a necessidade de satisfazer um novo desejo, e recomeça a luta, e recomeça a dor.

Assim, quanto menos um homem desejar, menos ele sofre. O que explica todo o mecanismo da vida: existe em nós uma pulsão de vida, que é a vontade, e uma pulsão de morte, que é a cessação de toda a vontade com o fim de obter a beatitude completa, a felicidade da não-existência. Por Natureza, elevado ao Nirvana das coisas que simplesmente são, não ambicionam vir a ser.

A mulher é o inimigo natural da elevação ao Nirvana, porque o Nirvana é a ausência de todo o desejo, é o não existir, e a mulher é o agente da vida. O instinto da vida, a vontade, o desejo de existir, isso tudo é a ausência da mulher.

Pg 46- Jogo de damas – David Coimbra



Enjoy yourself, NOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário