A gente só vê duas coisas nas pessoas ... O que queremos ver, e o que eles querem nos mostrar.
Não importa o quão próximas duas pessoas são, uma distância infinita as separa.

sábado, 11 de junho de 2011

ignorância move o mundo...

Este fim de semana como não pude fazer tudo aquilo que tinha planejado em virtude de alguns inconvenientes (podem rir), sobrou mais tempo para me dedicar a leitura de alguns textos que já havia agendado mas que ainda não tinha posto os olhos nem mesmo em uma única frase. No ultimo Rock do dia (se não me engano) a frase foi de Mayer Amschel Rothschild, falava sobre dinheiro, praticamente denunciava a RF nos Estados Unidos da América, pois bem, sábado à noite resolvi pesquisar um pouco sobre ela, pois me interesso bastante por política e coisas do tipo, encontrei um site que no mínimo é fantástico, nele estava citada a mesma frase relacionada a um big texto sobre a roubaria política, porem com o foco no entendimento do sistema monetário, gostei muito.

“Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importarei com quem redige as leis." Mayer Amschel (Bauer) Rothschild.

Todo aquele que controla o volume de dinheiro de qualquer país é o senhor absoluto de toda a indústria e comércio, e quando percebemos que a totalidade do sistema é facilmente controlada, de uma forma ou de outra, por um punhado de gente poderosa no topo, não precisaremos que nos expliquem como se originam os períodos de inflação e depressão. ”
James Garfield presidente americano, 1881.

Nenhum comentário:

Postar um comentário